Equipe da Policlínica Estadual de São L. de M. Belos na porta do CTA/SAE do município de Iporá
Unidade de saúde do Governo de Goiás em São Luís de Montes Belos se organiza para atender e receber pacientes diagnosticados com HIV/aids e hepatites virais, no mês de abril
A gerente de enfermagem da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, Arciane Cristina Martins; e a responsável técnica (RT) pelo serviço de farmácia da unidade, Karuene Carmo, participaram de uma capacitação na Central de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviços de Atendimento Especializado (SAE), em Iporá.
Arciane explica que a Policlínica de SLMB está se organizando para, com o SAE, atender e receber pacientes diagnosticados com HIV/aids e hepatites virais, no mês de abril.
“O SAE conta com uma equipe com médico infectologista, enfermeiro, psicólogo, assistente social e farmacêutico. Recentemente essa equipe esteve no HDT para receber também um treinamento relacionado ao serviço”, disse.
A gerente de enfermagem ressalta que são necessárias essas captações para melhor estruturação e implantação do serviço. “O SAE é bem complexo, e a unidade está aprimorando conhecimentos para melhor atender o paciente e capacitar toda equipe para recebê-lo da forma mais humanizada possível”, frisou.
Julianna Adornelas (texto e foto)/IBGC