Profissionais da unidade do Governo de Goiás dão uma pausa durante a capacitação sobre curativos
ministrada por coordenada de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva da unidade do Governo de Goiás aborda cuidado com feridas pós-operatórias
O coordenador de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB), Marcionilio Cândido, promoveu uma capacitação para a equipe de enfermagem da unidade do Governo de Goiás sobre o cuidado com feridas pós-operatórias.
Marcionilio explica que o curativo pós-operatório desempenha um papel importante no processo de recuperação após uma cirurgia. “Ele ajuda a proteger a ferida cirúrgica contra infecções, reduzir o risco de traumatismo acidental, absorver secreções e promover a cicatrização adequada”, disse. E revela que o curativo também pode ajudar a manter um ambiente úmido e propício para a regeneração celular, o que pode resultar em uma cicatrização mais rápida e com menos complicações. .
A gerente de Enfermagem da unidade, Dayara Guedes, ressalta que é essencial seguir as orientações médicas sobre como trocar e cuidar do curativo para garantir o sucesso da recuperação pós-operatória.
Julianna Adonelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde