Unidade conscientizou sobre a prática essencial no combate a infecção hospitalar

O Serviço de Controle de Infecção Ambulatorial (SCIA) da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e diretorias realizaram no dia 05 de maio ações voltadas para a valorização dos cinco (5) momentos da higiene das mãos.

O principal objetivo da campanha é prevenir e minimizar o risco de contágio de doenças dentro da unidade, alertando sobre a importância de higienizar as mãos e a utilização da solução alcoólica.

Lavar as mãos é uma atitude simples, rápida e eficiente para prevenir a disseminação de infecções, pois as mãos são a principal via de transmissão de microrganismos. “A higienização das mãos exige certo cuidado e deve ser realizada com frequência. A correta higiene das mãos é uma ação simples, mas que realizada no momento certo e da maneira correta, pode salvar vidas”, ressalta Heriadni Priscila, enfermeira do Controle de Infecção.

De acordo com a responsável pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Kárita Monyelle. a campanha ressalta os cuidados a serem seguidos por todos os profissionais de saúde para prevenir infecções, garantir a segurança do paciente e do profissional. “Em pouco tempo você irá contribuir com sua saúde e dos que estão ao seu redor”, frisou.

Fonte: Diário da Manhã