Sistema Interact permite que a gestão de ocorrências seja realizada de forma mais segura, visando a melhoria dos nossos processos

A Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos implementou na unidade o Módulo de Ocorrência no Sistema Interact, um programa para registar as notificações que envolvem a qualidade e segurança do paciente.

De acordo com a Analista do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) da unidade, Kárita Monielly, o objetivo é informatizar as notificações dentro da Policlínia. “O sistema permite que a gestão de ocorrências seja realizada de forma mais segura, visando a melhoria dos nossos processos”, disse.

A profissional explica que a unidade promoveu um treinamento com os colaboradores para a operação do Sistema Interact. “Foi abordado os tipos de ocorrência: incidente, incidente com ou sem dano, circunstância de risco e o que é notificação para qualidade e segurança do paciente”, explicou. Kárita revela que para os supervisores, a capacitação mostrou como é realizado as tratativas das notificações dentro do sistema.

Fonte: Diário da Manhã