Atividade abordou a forma correta da higiene das mãos

Ainda em alusão ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, a Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos realizou atividade denominada “Caixa da Verdade”, com luz negra, que avaliou a forma como os profissionais estão higienizando suas mãos.

Com a caixa da verdade é possível visualizar, de forma bem prática, se a higiene das mãos foi eficaz, por meio da aplicação de álcool em gel fluorescente, pois dentro da caixa uma luz negra evidencia os locais em que o álcool não foi bem passado.

“A parte clara é a parte bem higienizada da mão. A parte escura, que ficou manchada, é a parte que não recebeu o produto. Sinal que o álcool não foi passado naquele lugar”, explicou a gerente de enfermagem da Policlínica, Arciani Martins.

De acordo com a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção, Heriadni Priscila, as pessoas se sensibilizam porque percebem o resultado de uma higienização mal feita. “Quando retornarem na pia ou aplicarem álcool gel lembrarão que da outra vez a higienização não foi correta e vão corrigir”, afirmou.

Fonte: Diário da Manhã