Atividade reforçou  a importância de seguir critérios para manter os pacientes seguros, promovendo uma assistência de qualidade

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos realizou ação social com os pacientes da unidade sobre segurança na cadeia medicamentosa.

A equipe entregou um folder que abordava sobre a importância de informar a enfermagem quando se é alérgico a medicações. A atividade encerrou a campanha “Segurança na Cadeia Medicamentosa”.

De acordo com a enfermeira Kárita Monielly, ações como essas minimizam aspectos que possam prejudicar uma grande parcela da população. “Conscientizar os colaboradores na importância da segurança na cadeia medicamentosa ,e envolver o paciente nesse processo foi o nosso intuito. A segurança deve ser sempre uma prioridade, discutir e destacar essa causa agrega em excelência e qualidade na prestação de serviços”, enfatizou a profissional.

De acordo com a Responsável Técnica (RT) Dra. Francielle Moreira, a iniciativa busca sensibilizar e reforçar, junto à comunidade, sobre a importância de seguir os critérios para manter os pacientes seguros e, assim, reduzir riscos, contribuindo para uma assistência de qualidade.

Fonte: Diário da Manhã