Divulgação
Psicobox funciona por meio da montagem de kits, que contêm os medicamentos necessários para cada paciente, separados e selados por horário de uso
O setor de farmácia da Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos implementou um sistema personalizado de distribuição de medicamentos. A Psicobox funciona por meio da montagem de kits, que contêm os medicamentos necessários para cada paciente, separados e selados por horário de uso, seguindo a prescrição médica.
O farmacêutico Israel Carlos Ribeiro explica que a psicobox é um sistema exclusivo e patenteado para uso hospitalar, com a proposta de facilitar as rotinas de dispensação de medicamentos e materiais de uso hospitalar. “Todos os kits nas caixas são confeccionados para o uso de lacres. Com a padronização, temos os seguintes benefícios: controle, padronização, segurança, facilidade na conferência e reposição, apelo visual e menor risco de erro e perda de medicamentos”, frisou.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de endoscopia, Mariana Pereira, a organização dos kits permite dupla checagem do conteúdo personalizado, primeiro pela farmácia e, posteriormente, pela equipe de enfermagem, responsável por receber e administrar os medicamentos nos pacientes.
Para a analista do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Kárita Monielly, o sistema assegura um melhor controle de uso do medicamento e maior segurança ao paciente.
Fonte: Diário da Manhã