Intuito foi capacitar os profissionais para a identificação de possíveis problemas ergonômicos, bem como os fatores de risco relacionados à ergonomia
Com intuito de orientar os profissionais, a Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos realizou treinamento com os membros do Comitê Ergonômico (COERGO). A ação foi conduzida pelo presidente do comitê, Pablo Ferreira.
A atividade teve por finalidade desenvolver habilidades dos membros, garantindo mais segurança ao executarem suas funções. Além disso, foi apresentado sobre a NR-17, a formação, as vantagens e as obrigações do COERGO.
“A implantação do COERGO é uma opção de monitoramento e controle de melhoria contínua, de baixo custo de manutenção e efetividade em multiplicar a cultura de ergonomia dentro da instituição, de maneira mais assertiva na otimização dos processos referentes à saúde e segurança do trabalho”, destacou Pablo Ferreira.

De acordo com o presidente do comitê, é necessário capacitar os trabalhadores para identificar possíveis problemas ergonômicos, bem como os fatores de risco relacionados à ergonomia no ambiente de trabalho.
Os membros do comitê ressaltaram que o COERGO atua com a intenção de prevenir acidentes, corrigir erros e diminuir riscos, tendo como principal objetivo aumentar o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador.
Fonte: Diário da Manhã