Com dois meses de funcionamento, unidade do Governo de Goiás conta com atendimento humanizado que envolve todos os profissionais, práticas que buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes
“A Policlínica de São Luís de Montes Belos é nota 10. Minha filha foi diagnosticada com bronquiolite. Ela passou por consulta com o pediatra e realizou exames. Fomos muito bem atendidas aqui”. Foi dessa maneira que a diarista Gislene Alves Rodrigues avaliou sua passagem na Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos. Ela acompanha a filha Vitória Gabriele, atendida por pediatra da unidade do Governo de Goiás.
O anúncio de um problema de saúde traz diferentes reações nas pessoas e, ao ser diagnosticado, o paciente busca não só um tratamento de qualidade, mas um ambiente humanizado que auxilie na recuperação. Com apenas dois meses de funcionamento, a Policlínica da Região Oeste conta com atendimento humano que envolve todos os seus setores. As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes.
Para a diretora-geral da Policlínica, Ana Caribé, é gratificante receber elogios como o de Gislene. “A unidade prioriza a qualidade do atendimento, e nós estamos cumprindo nosso dever. Nós trabalhamos com vida e, principalmente, todos que trabalham na saúde devem fazer por amor, para fazer bem-feito. Quando o trabalho é realizado com amor e dedicação, é reconhecido”, afirmou.
A gestora destaca que o atendimento humanizado ajuda no tratamento. “Nossa missão é desenvolver uma assistência de qualidade e acolhedora, que colabora com o processo terapêutico do paciente e contribui para a qualidade dos serviços prestados na Policlínica de São Luís de Montes Belos”, revelou.
Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO