Atividade evidenciou que o trabalho em equipe ajuda a exercitar inteligência emocional, autonomia, colaboração, paciência, empatia e senso coletivo

Com o intuito de promover um ambiente de trabalho saudável, a Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, realizou uma capacitação sobre convívio interpessoal e trabalho em equipe. A ação contou com a participação especial dos alunos do 10º período do curso de psicologia, do Centro Universitário Brasília de Goiás.

De acordo com a supervisora de faturamento da unidade e membro da Cipa, Tânia Maria de Mendonça, a atividade teve o intuito de desenvolver a inteligência intrapessoal, que permite lidar de forma mais produtiva com os desafios que o ambiente de trabalho apresenta, ou seja, lidar com pessoas, com problemas, com conflitos ou qualquer outra demanda

“O bom convívio interpessoal é importante para a construção de uma convivência amistosa e benéfica, que gera um ambiente de colaboração harmonioso e produtivo, permitindo à empresa progredir e ser bem-sucedida”, explicou.

Para a analista do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Kárita Monielly, a capacitação evidenciou que o trabalho em equipe ajuda a exercitar inteligência emocional, autonomia, colaboração, paciência, empatia e senso coletivo. “Além de adquirir novos conhecimentos por conta da troca diária, um time também favorece o desenvolvimento de novas habilidades e competências”, concluiu.

Fonte: Diário da Manhã